Não sei quanto a vocês, mas dificilmente tenho sonhos, mesmo quando adolescente, em que a maioria dos meus amigos contavam que viviam verdadeiras maratonas sexuais logo após o apagar das luzes, eu simplesmente inventava e dizia que tambem possuia os mesmo e como todo garoto que não gosta de ser menos que o próximo, aumentava ainda mais a mentira. Nunca entendi o verdadeiro significado dos sonhos, uns dizem que é vontade reprimida, outros tantos dizem, que quando estamos dormindo, nosso corpo descansa mas nossa alma esta em constante atividade.
Na minha opinião não é nada disso. Talvez seja bom não sonhar, pois o que não conhecemos nos assusta. Sou do tipo que sonha com os olhos abertos, e esse é o meu maior defeito. Sonhar acordado, faz com vivamos o que não somos, no tempo que deveriamos estar em busca de ser o que queremos ser. Perdi um amigo no dia das crianças, e depois de muito tempo voltei a sonhar. É tempo de por em ordem a vida, e viver e realizar os sonhos daqueles que não poderão.
Dudu, não sei quando nos veremos novamente, mas enquanto estiver por aqui, não irei mais sonhar de olhos abertos. Vou sonhar a noite, e quando me levantar saberei que é o tempo de realiza-los.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
A retomada
Sempre pensei que seria um escritor, e não qualquer um, mas um realmente bom, a principio acreditei que o gosto pela leitura fosse meio caminho andado, mas ledo engano, o máximo que consegui juntado tudo, foi uma "estória fantasiosa" na oitava série, que me rendeu elogios da professora e alguns "muitos" rascunhos espalhados pelas gavetas da vida.
O meu objetivo era bem claro, independente da profissão, a prioridade seria escrever livros para entreter as pessoas, mas que pessoas seriam essas? que compram livros de uma pessoa que nem ao menos sabem como é , de onde vem, se é branco, preto, amarelo, azul, vermelho ou mesmo o tão na moda rosa latejante. Sinceramente não sei o que me leva a comprar livros, muito menos o desejo de cria-los. Fama , dinheiro? com certeza não. Talvez seja a vontade de fazer a diferença, sair da mesmisse que existe entre os homens.
Me falta inspiração, disposição, atenção e .... maldição.... o que fazer quando o unico desejo, o que te separa das suas futuras realizações está a apenas um lápis e papel de distância? Descobri, que o jeito é escrever, sem medo do quão ruim está o jogo de palavras que acabei de formular. Quer saber? Que se dane! O lápis e a folha me pertencem, e escrevo como uma forma de libertação, quase como um exorcismo, uma necessidade insaciável de buscar o encaixe perfeito da palavras, de forma tal que me faça saber que estou sendo de alguma forma compreendido.
Não vou parar por nesse....
O meu objetivo era bem claro, independente da profissão, a prioridade seria escrever livros para entreter as pessoas, mas que pessoas seriam essas? que compram livros de uma pessoa que nem ao menos sabem como é , de onde vem, se é branco, preto, amarelo, azul, vermelho ou mesmo o tão na moda rosa latejante. Sinceramente não sei o que me leva a comprar livros, muito menos o desejo de cria-los. Fama , dinheiro? com certeza não. Talvez seja a vontade de fazer a diferença, sair da mesmisse que existe entre os homens.
Me falta inspiração, disposição, atenção e .... maldição.... o que fazer quando o unico desejo, o que te separa das suas futuras realizações está a apenas um lápis e papel de distância? Descobri, que o jeito é escrever, sem medo do quão ruim está o jogo de palavras que acabei de formular. Quer saber? Que se dane! O lápis e a folha me pertencem, e escrevo como uma forma de libertação, quase como um exorcismo, uma necessidade insaciável de buscar o encaixe perfeito da palavras, de forma tal que me faça saber que estou sendo de alguma forma compreendido.
Não vou parar por nesse....
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
O Errante
Prólogo-Errante, o inicio.
O desejo dos pais não era o de deixar o pequeno Errante nas portas daquela sombria igreja, mas para eles era o fim, colocaram a criança gentilmente nos degraus da igreja e bateram com a grande aldrava de bronze, que quase que imediantamente emitiu um som seco e que mesmo para eles que estavam do lado de fora, perceberam que a criança não ficaria sem companhia por muito tempo.A mãe se apressou em se despedir do pequeno Errante e com lagrimas nos olhos correu para se juntar ao pai que já a aguardava, perto do pequeno bosque que se encontrava a poucos passos da entrada da igreja. O sentimento que carregava era um misto de alegria e medo, sabia que a criança estava segura agora, mas sabia que a salvação dele significava a destruição de muitos.
continua em:
http://blog-livroerrante.blogspot.com/
O desejo dos pais não era o de deixar o pequeno Errante nas portas daquela sombria igreja, mas para eles era o fim, colocaram a criança gentilmente nos degraus da igreja e bateram com a grande aldrava de bronze, que quase que imediantamente emitiu um som seco e que mesmo para eles que estavam do lado de fora, perceberam que a criança não ficaria sem companhia por muito tempo.A mãe se apressou em se despedir do pequeno Errante e com lagrimas nos olhos correu para se juntar ao pai que já a aguardava, perto do pequeno bosque que se encontrava a poucos passos da entrada da igreja. O sentimento que carregava era um misto de alegria e medo, sabia que a criança estava segura agora, mas sabia que a salvação dele significava a destruição de muitos.
continua em:http://blog-livroerrante.blogspot.com/
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Palmirinha 2014
Querida Palmirinha,
Acredito que os seus mais de 10 anos trabalhando na televisão e mais de 50 no ramo de quitutes para festas, a capacite p cargo de possivel governadora de nosso tão derrubado estado(São Paulo). Digo isso pois ao assistir um trecho do debate para o governo tão cataclismico do DF(Distrito Federal) vi a personagem(acredito sim que seja uma personagem, pois nem TIRIRICA me tirou tantas risadas) Weslian Roriz, esposa do ex-governador do DF, que entrou na corrida eleitoral no dia 24 de setembro e teve uma atuação pra lá de exótica no debate.
A seguir o trecho dos melhores momentos da Dona Weslian no debate.
http://www.youtube.com/watch?v=tPAFK_3nx9k
Palmirinha 2014, rumo a vitória

Acredito que os seus mais de 10 anos trabalhando na televisão e mais de 50 no ramo de quitutes para festas, a capacite p cargo de possivel governadora de nosso tão derrubado estado(São Paulo). Digo isso pois ao assistir um trecho do debate para o governo tão cataclismico do DF(Distrito Federal) vi a personagem(acredito sim que seja uma personagem, pois nem TIRIRICA me tirou tantas risadas) Weslian Roriz, esposa do ex-governador do DF, que entrou na corrida eleitoral no dia 24 de setembro e teve uma atuação pra lá de exótica no debate.
A seguir o trecho dos melhores momentos da Dona Weslian no debate.
http://www.youtube.com/watch?v=tPAFK_3nx9k
Palmirinha 2014, rumo a vitória
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Pô Carla!!!!!!!
Paródia da musica : Carla-Ls Jack.
Eu tentei te chamar
de todo jeito para você notar
eu gritei, mas você não sai do lugar.
Procurei me empenhar
e a pauta e lauda, finalizar
Só assim você poderia ao menos olhar.
Lá no fundo da sala(sala)
vem ver a minha pauta
eu terminei!!!!!!!
mas você só me esnobou.
Pô Carla!!!!!!
Refrão:
Eu te chamei como jamais,
um outro alguem, vai chamar,
antes que o Borges pudesse acabar,
eu te chamei,
Pô CARLAAAA!!!!!
By Rodrigo Lima ( o Alex ajudou a little).
Eu tentei te chamar
de todo jeito para você notar
eu gritei, mas você não sai do lugar.
Procurei me empenhar
e a pauta e lauda, finalizar
Só assim você poderia ao menos olhar.
Lá no fundo da sala(sala)
vem ver a minha pauta
eu terminei!!!!!!!
mas você só me esnobou.
Pô Carla!!!!!!
Refrão:
Eu te chamei como jamais,
um outro alguem, vai chamar,
antes que o Borges pudesse acabar,
eu te chamei,
Pô CARLAAAA!!!!!
By Rodrigo Lima ( o Alex ajudou a little).
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Compra-se caderninho com fontes.
Quando qualquer professor independentemente de ser um otário, ou um inpertinentti, te pedi para fazer uma matéria com apenas 5 fontes, logo penso:
"Mas que merda, eu não tenho nenhuma fonte sobre tema nenhum, imagine 5 sobre o mesmo tema".
Muito bem, o segredo é (se você sofre o mesmo mal que eu) respirar, nunca deixe de respirar em
todos os sentidos.Mas a respiração aqui colocada é sobre raciocinar pois se você não pensar, você acaba caindo na vala comum daqueles que ou entrevistam a tia secretária de um advogado um invetam uma reportagem.
No meu caso, já quis entrevistar varias vezes minha tia, ou inventar uma belissiama história, mas o que estarei realmente ganhando com isso, quase nada, e ainda perde a oportunidade de fazer aquela bendita agendinha de fonte, vou começar a fazer a minha, já tenho até um primeiro nome para colocar:
1-Tia Verinha -secretária de advogado tel: 5614-0000
Alias nunca se sabe quando vou precisar de um advogado de confiança.
sábado, 25 de setembro de 2010
O que Aprendi essa semana.
Tivemos essa semana na Universidade Nove ou Nova( de Acordo com o Jornal Brasil Ecônomico) de Julho a semana da comunicação.Eu fui todos os dias(lembrando que haviam palestras de manhã e a noite), e pude aprender muito com alguns jornalistas que lá estiveram, como por exemplo:
-Aprendi que na Argentina ser uma pessoa fresca é o mesmo que ser espontâneo.
-Aprendi a fazer OHHHHHH a cada coisa que o palestrante acha interessante.
-Aprendi que tem gente que bate palma de qualquer coisa.
- Aprendi que independente da faculdade que você faça, se você não sabe lhe dar com o publico, não dê palestras e nem use calça apertada para chamar a atenção.
-Aprendi que enquanto você se mata indo todos os dia, pedindo demissão do serviço para não pegar PRA em todas as matérias, pessoas que deveriam estar lá também, ficam domindo até 10, 11 horas.
-Aprendi que mesmo alunos da Uninove podem se dar bem na vida.
E o mais importante aprendi que quero ser jornalista para o resto da minha vida.
-Aprendi que na Argentina ser uma pessoa fresca é o mesmo que ser espontâneo.
-Aprendi a fazer OHHHHHH a cada coisa que o palestrante acha interessante.
-Aprendi que tem gente que bate palma de qualquer coisa.
- Aprendi que independente da faculdade que você faça, se você não sabe lhe dar com o publico, não dê palestras e nem use calça apertada para chamar a atenção.
-Aprendi que enquanto você se mata indo todos os dia, pedindo demissão do serviço para não pegar PRA em todas as matérias, pessoas que deveriam estar lá também, ficam domindo até 10, 11 horas.
-Aprendi que mesmo alunos da Uninove podem se dar bem na vida.
E o mais importante aprendi que quero ser jornalista para o resto da minha vida.
Assinar:
Postagens (Atom)