quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Compra-se caderninho com fontes.


Quando qualquer professor independentemente de ser um otário, ou um inpertinentti, te pedi para fazer uma matéria com apenas 5 fontes, logo penso:


"Mas que merda, eu não tenho nenhuma fonte sobre tema nenhum, imagine 5 sobre o mesmo tema".


Muito bem, o segredo é (se você sofre o mesmo mal que eu) respirar, nunca deixe de respirar em

todos os sentidos.Mas a respiração aqui colocada é sobre raciocinar pois se você não pensar, você acaba caindo na vala comum daqueles que ou entrevistam a tia secretária de um advogado um invetam uma reportagem.


No meu caso, já quis entrevistar varias vezes minha tia, ou inventar uma belissiama história, mas o que estarei realmente ganhando com isso, quase nada, e ainda perde a oportunidade de fazer aquela bendita agendinha de fonte, vou começar a fazer a minha, já tenho até um primeiro nome para colocar:

1-Tia Verinha -secretária de advogado tel: 5614-0000

Alias nunca se sabe quando vou precisar de um advogado de confiança.









sábado, 25 de setembro de 2010

O que Aprendi essa semana.

Tivemos essa semana na Universidade Nove ou Nova( de Acordo com o Jornal Brasil Ecônomico) de Julho a semana da comunicação.Eu fui todos os dias(lembrando que haviam palestras de manhã e a noite), e pude aprender muito com alguns jornalistas que lá estiveram, como por exemplo:
-Aprendi que na Argentina ser uma pessoa fresca é o mesmo que ser espontâneo.
-Aprendi a fazer OHHHHHH a cada coisa que o palestrante acha interessante.
-Aprendi que tem gente que bate palma de qualquer coisa.
- Aprendi que independente da faculdade que você faça, se você não sabe lhe dar com o publico, não dê palestras e nem use calça apertada para chamar a atenção.
-Aprendi que enquanto você se mata indo todos os dia, pedindo demissão do serviço para não pegar PRA em todas as matérias, pessoas que deveriam estar lá também, ficam domindo até 10, 11 horas.
-Aprendi que mesmo alunos da Uninove podem se dar bem na vida.

E o mais importante aprendi que quero ser jornalista para o resto da minha vida.

sábado, 29 de maio de 2010

Brasil:Celeiro de ìdolos


Nesta manhã, em Roland Garros, na França(um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo), o Brasil, através de Thomas Bellucci(29°ranking ATP)avançou para a quarta rodada do torneio francês, após derrotar o croata Ivan Ljubicic(16° raking ATP) por 3 sets a 0(7-6,6-2 e 6-4).


Bellucci, não tem o mesmo carisma que levou Guga, a ser um dos esportistas brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, pelo contrário,o garoto de apenas 22 anos, é o típico caipira (nasceu em Tiête, interior paulista) quieto e tranquilo, mas conta com um talento impressionante e não será surpersa se aparecer entte os 10 melhores do mundo daqui a 1 ano.


Na próxima rodada, Bellucci enfretará provavelmente Rafael Nadal(2°mundo), será um grande teste para o brasileiro, pois Nadal é considerado o melhor tenista no tipo de piso utilizado em Roland Garros (o saibro).

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A culpa é de vocês!

Por mais que queira escrever algo bonito e interessante( nesse primeiro post) que possa acrescentar algo para alguem, eu não conseguiria, porque esta nunca foi a minha caracteristica como pessoa, pelo contrário ,minha principal falha(na minha opinião) é não saber me expressar, tenho péssima orátória e desconfio que seja gago, mas isso não importa, tenho certeza que irei melhorar com o tempo, aliás, essa melhora depende muito do feedback , que meus amigos que provavelmente entrarão no "Semprerrante" durante esses primeiros textos me derem.

Obrigado aos meus colegas jornalistas e familia que com certeza irão me incentivar. Agradecimentos especias ao meu primo Tiago que sempre gosta do que escrevo e sempre me motiva a escrever mais e a Ricardo Borges, um amigo que aprendo a admirar cada dia mais e que possui um talento formidável com as palavras.

A todos, agradeço o apoio e me ajudem com criticas e elogios se for possivel.